Tradutor



CENTRO RURAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DR. KOK - PIRACICABA/SP

Minha foto
O Centro Rural de Educação Ambiental Dr. Kok, tem como objetivos levar aos alunos da Rede Pública Municipal um pouco de consciência ambiental, e para isso desenvolve oficinas de reciclagem de papel, trabalhos com sucatas, plantio de hortaliças, além das Salas Ambientes no qual o aluno percebe a poluição na natureza e sem preservação como ela pode se transformar, com isso mostrando o impacto ambiental que pode-se causar no meio ambiente com uma simples garrafa Pet (Polietileno Tereftalato). Mas também é possivel ver o lado positivo se preservar-mos o Meio Ambiente, com lindas cascatas, animais, flores, pássaros e muito mais. Venha conhecer o CREA - Dr. Kok. Saiba mais: http://www.educacao.piracicaba.sp.gov.br/site/programas-e-projetos/centro-rural-de-educacao-ambiental.html

Ipê Branco

Ipê Branco
Uma árvore muito bela, da qual embeleza nosso Centro Rural.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Super-heróis de papel




Mais uma vez o Centro Rural foi destaque no jornal, A Gazeta de Piracicaba, desta vez foi através de seu colaborador Dimas Bonifácio, com o seu trabalho de reaproveitamento de material Dimas resolveu dar vida aos seus personagens de infância com a utilização de papelão, jornal e cola. Transformando assim todo esse "lixo" em obra de arte, veja a matéria que o jornalista Felipe Rodrigues escreveu na Gazeta de Piracicaba.


SUPER-HERÓIS DE PAPEL

Universo mágico

Dimas Bonifácio faz trabalho com papel reciclado sobre heróis de histórias em quadrinhos e da televisão

Papel: um emaranhado de fibras vegetais que geralmente se torna apenas uma folha para anotações. Nas mãos inspiradas do artista Dimas Bonifácio se transforma em algo com vida própria e, o mais incrivel, ganha até superpoderes. Quem duvida que confira a exposição do artista, em exibição até o dia 17 de abril na loja Fractal Music Wear, em Piracicaba. Entrelaçados na reciclagem, as fibras desse emaranhado dão vida a super-heróis dos mais diferentes tipos e estilos.
O universo mágico abordado por Bonifácio abrange desde alguns dos nomes mais conhecidos dos quadrinhos americanos até personagens da Hanna Barbera, tradicionais estúdio de animação responsavél por alguns dos desenhos mais conhecidos, com Zé Colmeia, Manda-Chuva, Flintstones e Jetsons. Há espaço para todos e o que era apenas papel se torna algo diferente, colorido e que desperta boas lembranças nos apreciadores de cultura pop.
O universo Marvel (principal editora de quadrinhos do mundo) está representado nas figuras de Wolverine, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e o Coisa, integrante do Quarteto Fantástico. Todas importantes expoente de um mundo outro, marcado pela presença de vilões querendo espalhar o caos e dominar o mundo. Já o universo DC Comics (rival da Marvel) está represetado por The Flash (o mais rápido do planeta) e o Lanterna Verde John Stewert (o mais famoso, como todo bom fã sabe, foi Hal Jordan).
BARBERA. Há espaço até para personagens mais esquecidos do grande público, como os principais integrantes do desenho Os Herculoides, série animada de ficção científica da Hanna Barbera. O deenho que falava sobre uma família que morava em um estranho planeta Quasar, com enormes plantas e monstros interplanetários. O planeta é atacado por alienígenas e forças inimigas e os Herculoides encaravam desde formigas e aranhas gigantes até piratas espaciais. A história ganhou ares cult e ainda arrebanha fãs por todo lugar.
Do universo Hanna Barbera também pode ser vistos trabalho sobre o Homem Pássaro (que possuía asas em suas costas que lhe davam a capacidade de voar. Ele também recebia energia do sol e conseguia gerar raios com seus braceletes) e Space Ghost (primeiro super-héroi a estrelar um talk show próprio, na década de 90, nos mesmos moldes do programa do Jô Soares). De um outro "universo" paralelo, também há o Hellboy, que até filme de hollywood já protagonizou.


FILOSOFIA


** Criador de toda essa cultura pop com material reciclado, Dimas Bonifácio é funcionário público do setor de Educação e trabalha no Centro Rural de Educação Ambiental Dr. Kok, onde desenvolve trabalho voltado à preservação ambiental e sustentabilidade. "Espero incentivar e mostrar a necessidade da reciclagem e as possibilidades artísticas que o reaproveitamento nos oferece", declara. Bonifácio realiza palestras e oficinas voltadas a preservação do planeta.


Nenhum comentário: